ESTILO DAS AULAS      

 

HATHA YOGA 
Hoje em dia fala-se muito em como o corpo expressa nossas emoções. Da mesma forma, um trabalho corporal consciente pode influenciar nossos estados emocionais e mentais.

Essa  prática de Hatha Yoga  tem influência do  Vinyasa Yoga, onde se trabalha movimentos fluídos coordenados com a respiração, o que a torna dinâmica, cuida  também do alinhamento coporal e recebe tamb´´m influência de Satyananda Yoga, principalmente nas técnicas de meditação e relaxamento (Yoga Nidra).  É especialmente eficaz no estabelecimento do equilíbrio físico, mental e emocional, auxiliando a forma como lidamos com nossas emoções. Ajuda a expandir e a capacidade de concentração, e favorece o auto- conhecimento. Além disso, auxilia  no desenvolvimento do tônus muscular e flexibilidade, aumento da capacidade pulmonar, o equilíbrio do sistema endócrino, alívio do stress, controle da ansiedade, nos trazendo uma sensação de plenitude, alegria e bem estar, entre outros benefícios.  

 Exercícios respiratórios também compõe a prática, reeducação respiratória.

 A prática reduz tensões físicas e mentais, produz sensação de bem estar e relaxamento,  e estabelece equilíbrio das diversas funções do corpo e dos estados mentais

 

 

GESTANTES

As posturas (ásanas) são adaptadas a cada período da gravidez.  A gestante experimenta a melhora de sua postura, já que com o aumento do tamanho do útero, muitas mulheres acabam sentindo dor na coluna, e a melhor forma de reduzir esse desconforto é cuidando-se do alinhamento corporal. Outro benefício físico, é que o assoalho pélvico é fortalecido, facilitando a hora do parto. Ajuda também na circulação sanguinea, melhorando câimbras e inchaços. A prática ainda proporciona maior flexibilidade do corpo e relaxamento. O relaxamento proporcionado, além de melhorar o bem estar físico, auxilia para que a gestante não se deixe dominar por algum tipo de tensão e ansiedade que possam acontecer durante gestação. As alunas ainda aprendem a respirar corretamente, utilizando melhor sua capacidade pulmonar, auxiliando o momento do parto. Mulheres que praticam yoga na gestação, conseguem também maior equilíbrio emocional, ficando mais tranqüilas, conseguindo se perceber e se adaptar à sua nova condição de mãe. Olhando para seu interior e aumentando sua capacidade de autoconhecimento, a nova mamãe consegue estabelecer um contato maior e um vínculo significativo com seu filho, ainda no útero.

* As aulas de gestantes são particulares. 

 

 

AULA SUAVE

 

Essa aula foi criada para quem deseja se beneficiar dos aspectos mais relaxantes da prática. Os movimentos e posturas da prática são feitos de forma lenta e suave.

Ideal para quem não está acostumado a realizar atividades físicas, apresentem alguma lesão que impeça a prática mais vigorosa, ou esteja na terceira idade.

Nessa aula, o trabalho é feito com o foco no relaxamento, reeducação respiratória e preparação para a meditação.

* Essa aula é realizada apenas como aula particular. Não temos um horário para essa prática em grupo. 

 

  • Twitter Clean
  • w-facebook